Escapadinhas em Espanha: as nossas sugestões

Para quem vive em Portugal, ir a Espanha é sempre uma boa opção para uma escapadinha. Nós adoramos fazer as malas, pegar no carro ou apanhar o avião e explorar algumas das belas terras do lado de lá da fronteira.

Por isso, como inspiração, aqui ficam 10 sugestões de locais que recomendamos de Norte a Sul de Espanha. Boas ideias para mudar de ares, ver paisagens diferentes, descobrir património com séculos de história e desfrutar de uma deliciosa gastronomia.

Ilhas Cíes (Galiza)

Bem a Norte, na costa atlântica, perto de Vigo e Baiona, estão estas pequenas ilhas paradisíacas. É possível passar lá apenas o dia ou ter uma estadia mais prolongada. Espreite aqui as nossas dicas sobre como planear uma visita a este arquipélago.

Ilhas Cíes
Ilhas Cíes
Corunha (Galiza)

Com o mar como pano de fundo, vale a pena subir à Torre de Hércules, que tem séculos de história, e apreciar as elegantes varandas de madeira e vidro das casas que ladeiam ruelas e avenidas. Uma dica gulosa: prove os maravilhosos cupcakes da Sweet Place, junto à Praça Maria Pita.

Praça Maria Pita, Corunha
Praça Maria Pita, Corunha
Praia das Catedrais (Galiza)

Esta é uma praia muito especial, considerada por muitos como uma das mais bonitas de Espanha. Por questões de conservação, é necessário marcar antecipadamente a entrada na praia (que é gratuita e inclui visita guiada). E nas proximidades existem outras praias ótimas para uns dias de relax.

Praia das Catedrais, Espanha
Praia das Catedrais
Lugo (Galiza)

Um pouco mais a Sul, afastada do mar, está a cidade de Lugo. A única cidade no mundo que ainda mantém todo o perímetro da sua muralha romana, a toda a volta do centro histórico. Robusta, é possível passear sobre esta estrutura milenar e apreciar tudo o que a rodeia.

Muralha romana de Lugo
Muralha romana de Lugo
Barcelona (Catalunha)

Nesta afamada cidade costeira, há muito para ver e conhecer. O curioso centro histórico, as Ramblas, os fantásticos edifícios de Gaudí (onde se inclui a famosa Sagrada Família), o Aquarium e muito mais. Uma das vezes que a visitámos foi numa escala entre Malta e o Porto.

Casa Batlló, em Barcelona
Casa Batlló, em Barcelona
Ciudad Rodrigo (Castela e Leão)

A caminho de Salamanca, decidimos dar uma saltada a esta cidade muralhada. Aqui, as ruas e edifícios, muito bem cuidados, respiram história. E têm uma porca de pedra bem grande, parecida com a “nossa” Porca de Murça.

Ciudad Rodrigo, em Espanha
Ciudad Rodrigo
Salamanca (Castela e Leão)

Esta é uma verdadeira cidade medieval, onde sentimos que viajámos no tempo. Vale a pena calcorreá-la, desde a Catedral, passando pelas casas e ruelas, sem esquecer a histórica Universidade, uma das mais antigas do mundo. Tem também um interessante Museu Automóvel.

Catedral de Salamanca, Espanha
Catedral de Salamanca
Madrid

A capital espanhola tem um mundo de coisas para descobrir. O Jardim do Retiro, o Palácio Real, a Estação de Atocha, o Museu do Prado, o Museu Reina Sofia, praças e elegantes avenidas, só para referir algumas. O blog La Vida es Mara recomenda ainda uma visita ao Parque Europa, uma pequena “viagem” por várias capitais europeias.

Igreja em Madrid
Igreja em Madrid
Sevilha (Andaluzia)

Passámos algumas horas em Sevilha quando fomos a Cádiz. E valeu a pena! É uma cidade grandiosa, com edifícios de várias épocas que nos ajudam a vislumbrar a importância que Sevilha teve ao longos dos tempos, quer sob o domínio muçulmano como católico.

Catedral de Sevilha, Espanha
Catedral de Sevilha
Cádiz (Andaluzia)

Bem no sul de Espanha, banhada pelo Atlântico, encontra-se esta cidade, cheia de sol e vida. É um daqueles locais em que, à hora da siesta, não se vê vivalma na rua. Para além das praias, tem monumentos e jardins que merecem uma visita. E fica muito perto de Tarifa, de onde se pode apanhar um ferry para Marrocos (espreite aqui as nossas dicas para planear uma viagem a Marrocos).

Jardim em Cádiz, Espanha
Jardim em Cádiz

E aqui ficam estas 10 ideias de locais a explorar em Espanha. É claro que há muitas outras cidades fantásticas para visitar. Ficamos à espera que nos digam quais incluiriam nesta lista. Esperamos que estas sugestões vos inspirem. Afinal de contas, o destino da próxima escapadinha pode estar mesmo aqui ao lado.

Kit do Viajante

Selecionámos um conjunto de serviços que usamos e que poderão ajudar a organizar a sua viagem. Ao adquirir serviços através das ligações abaixo, não terá qualquer custo adicional e estará a ajudar o Explorandar a crescer. O nosso muito obrigado!

  • Encontre os melhores preços de alojamento no Booking.
  • A Iati Seguros tem opções de seguro para vários tipos de viagem e ao reservar através deste link tem 5% de desconto.
  • Para alugar carro, comparamos preços no Rentalcars e no Auto Europe.
  • Compre bilhetes para museus, monumentos, tours e transfers no GetYourGuide.

Esta página pode conter links de afiliados.

3 thoughts on “Escapadinhas em Espanha: as nossas sugestões”

  1. Pingback: Receita de Huevos rotos com presunto - Explorandar

  2. Pingback: O que visitar em Barcelona: 5 atrações turísticas imperdíveis – La vida es Mara

  3. Pingback: O que visitar em Barcelona: 5 atrações imperdíveis

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.