Souk Marraquexe

Viagem de 7 dias por Marrocos: de Marraquexe ao Saara

Está a planear uma viagem a Marrocos? E ainda está a decidir como vai e o que visitar? Nós também estivemos nessa posição. Depois de pesquisar várias possibilidades, e considerando que queríamos algo não muito caro, encontrámos uma boa opção.

Praça Jemaa el-Fna, Marraquexe
Praça Jemaa el-Fna, Marraquexe

Decidimos juntar-nos a uma viagem de grupo organizada por dois irmãos portugueses que vivem em Marrocos, o João e a Rita Leitão, que são apaixonados por este país. Achámos o itinerário muito interessante e o preço ótimo. Normalmente organizamos nós todas as nossas viagens, mas neste caso abrimos uma exceção e ficámos satisfeitos com a nossa decisão.

Esta é uma viagem de 7 dias por 430€ (voos excluídos). Inclui alguns dias em Marraquexe, mas isso é só uma pequena parte da aventura. Durante a viagem, em autocarro próprio e com um guia, passámos pelas fantásticas montanhas do Atlas, conhecemos um pouco da cidade de Ourzazate – bem mais calma que Marraquexe -, exploramos Ait Benhaddou e muito mais.

Telouet, Marrocos
Telouet

E fomos até ao deserto, o impressionante deserto do Saara. Confesso, ficámos deslumbrados com aquelas dunas enormes, suaves e de tom alaranjado. Aliás, quando nos perguntam de que sítios gostámos mais entre aqueles onde já estivemos nas nossas viagens, o deserto é sem dúvida um deles.

Desta viagem faz parte um passeio de camelo pelas dunas de Erg Chebbi até a um acampamento berbere, onde se passa a noite. Pelo caminho temos tempo de ir percebendo a personalidade do “nosso” camelo e, a meio da viagem, vemos um fantástico pôr-do-sol.

Dunas de Erg Chebbi, Marrocos
Dunas de Erg Chebbi

Depois de pernoitarmos algumas horas numa linda tenda (que até WC privado tem), pelas 5h um guia berbere está já acordado para nos indicar como ir ver o nascer do sol, no topo de umas dunas próximas.

Não vamos contar muito mais, porque achamos que vale a pena surpreender-se, tal como nós, com o que vai ver e com as experiências que terá ao longo da viagem. Sem dúvida que ficámos a conhecer melhor a cultura e história de Marrocos e dos seus povos. E até umas palavras em árabe e berbere aprendemos!

Informações práticas

Esta viagem de grupo por Marrocos realiza-se com um mínimo de 3 pessoas e com um máximo 14 pessoas. Se gostava de integrar uma destas viagens, que se realizam ao longo de todo o ano, aqui ficam algumas informações úteis.

Estúdios de cinema em Ourzazate, Marrocos
Estúdios de cinema em Ourzazate (fotografia de João Leitão)
Itinerário da viagem:
  • Dia 1: Marraquexe – transfer do aeroporto até ao hotel
  • Dia 2: Marraquexe, Telouet, Ait Benhaddou, Ouarzazate
  • Dia 3: Ouarzazate, Dunas de Erg Chebbi
  • Dia 4: Dunas de Erg Chebbi, Gargantas do Todra, Ouarzazate
  • Dia 5: Ouarzazate, Marraquexe
  • Dia 6: Marraquexe
  • Dia 7: Marraquexe – transfer do hotel para o aeroporto
Preço:

A viagem custa 430€ por pessoa. Inclui:

  • transfers do e para o aeroporto de Marraquexe,
  • todos os transportes (com motorista e guia),
  • alojamento com pequeno-almoço, incluindo no acampamento berbere,
  • os jantares (exceto em Marraquexe),
  • e os passeios de camelo no deserto, em Erg Chebbi.

Não inclui:

  • os bilhetes de avião,
  • os bilhetes para entrar em monumentos e museus,
  • os almoços,
  • os jantares em Marraquexe,
  • bebidas,
  • outras despesas pessoais e gorjetas.

Também não está incluído seguro de viagem, que recomendamos vivamente levar. Os seguros da IATI são boas opções.

Sugerimos também que espreite aqui as a nossas recomendações para uma viagem a Marrocos, que incluem dicas úteis quer a nível de preparativos quer informações úteis para usufruir desta viagem da melhor forma.

Alojamento

Gostámos imenso dos alojamentos onde ficámos durante a viagem: ficámos em riads (pequenos hotéis típicos marroquinos) em Marraquexe e em Ourzazate e passámos uma noite numa tenda de um acampamento de luxo junto às dunas de Erg Chebbi.

Acampamento berbere nas dunas de Erg Chebbi
Acampamento Berbere no deserto
Reservas

Para mais informações e para efetuar a reserva numa destas viagens de grupo a Marrocos basta preencher o formulário abaixo. A Rita Leitão irá responder por e-mail em 48 horas.

Formulário de Reservas

7 a 13 de Fevereiro7 a 13 de Março7 a 13 de Abril16 a 22 de Abril7 a 13 de Maio7 a 13 de Junho16 a 22 de Junho7 a 13 de Julho16 a 22 de Julho7 a 13 de Agosto16 a 22 de Agosto7 a 13 de Setembro7 a 13 de Outubro7 a 13 de Novembro27 de Dezembro a 2 Janeiro28 de Dezembro a 3 Janeiro

Ao adquirir serviços através das ligações abaixo, não terá qualquer custo adicional e estará a ajudar o explorandar a crescer: Alojamento Booking | Seguro de Viagem IATI. O nosso muito obrigado!

Este post é uma parceria com o João Leitão e o marrocos.com. Apenas recomendamos produtos e serviços em que confiamos.

Este post pode conter links afiliados.

Previous

Escapadinhas em Espanha: as nossas sugestões

Next

Próximas paragens: Peru, Bolívia e Chile

2 Comments

  1. Benjamim

    Amei o post, me senti em um filme sobre o deserto… hahahahha…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén