4 passos para planear uma viagem aos Açores

Hoje deixamos algumas dicas de como preparámos a nossa viagem aos Açores, mais concretamente à ilha de S. Miguel.

Tanto para a compra do voo como para a reserva do alojamento e o aluguer do carro, é mais provável encontrar preços mais atrativos quando se procura e reserva com antecedência.

Nós decidimos ir em época baixa (Dezembro) exatamente por ser uma altura em que tudo é mais barato. E a verdade é que nos Açores consegue-se apanhar bom tempo e muita chuva quer seja Verão quer seja Inverno.

1- Voos para os Açores

Pesquisámos em sites como o www.skyscanner.pt, www.momondo.pt e www.google.pt/flights/. Às vezes encontra-se preços mais baixos nos sites das próprias companhias aéreas, por isso vale a pena consultá-los.

Voo Açores

2- Alojamento nos Açores

Depois de encontrarmos algumas opções no Booking, acabámos por alugar um apartamento em Ponta Delgada, a zona mais citadina da ilha, onde há de tudo (restaurantes, supermercados, rent-a-car, etc.).

Assim tivemos a possibilidade de cozinhar quando não queríamos comer fora de casa. Bem a propósito, não deixem de ler as nossas dicas sobre o que comer e beber em S. Miguel.

Pesquise aqui alojamento em Ponta Delgada

3- Aluguer de carro nos Açores

Para visitar algumas das ilhas Açorianas, como é o caso da ilha de S. Miguel, recomendamos vivamente alugar um carro para ir a todo lado a qualquer hora.

No Verão, os carros para aluguer costumam esgotar, por isso convém mesmo reservar com antecedência.

Pesquisámos em vários sites para comparar preços, incluindo no Rentalcars, e em S. Miguel acabámos por alugar um Nissan Micra na Rent-a-car Micauto. Gostámos bastante do serviço e do carro. Os carros mais baratos eram da gama do Micra e servem perfeitamente para descobrir toda da ilha de S. Miguel.

Alugar carro, Açores
O “nosso” Nissan Micra em S. Miguel

4- O que visitar

Depois de muita pesquisa, preparámos 3 roteiros para explorar a ilha de S. Miguel. Visitámos imensa coisa! Espreite-os aqui.

Roteiros S. Miguel, Açores
Lagoa do Fogo, na ilha de S. Miguel

Extra 1- O que comer nos Açores

Vai perder-se de amores pela comida nos Açores. Veja o artigo Gastronomia nos Açores: lista completa do que comer em cada ilha. Se já tiver experimentado por lá algum restaurante de que tenha gostado, deixe-nos a sua recomendação nos comentários.

Extra 2- Seguro de viagem

Se quando estiver a planear a sua viagem aos Açores o mundo ainda estiver em pandemia ou se tiver receio de, por algum outro motivo, ter de cancelar a viagem, recomendamos que faça um seguro de viagem. Nós costumamos optar pelo seguro IATI Escapadinhas. Por ser nosso leitor, poderá usufruir de um desconto de 5% no seu seguro – adquira-o aqui.

Agora já sabe, é só pesquisar, reservar e fazer as malas. Boa viagem!

Kit do Viajante

Selecionámos um conjunto de serviços que usamos no nosso dia a dia e que poderão ajudar a organizar a sua viagem. Ao adquirir serviços através das ligações abaixo, não terá qualquer custo adicional e estará a ajudar o Explorandar a crescer. O nosso muito obrigado!

  • Adquira os seus voos no SkyScanner. É um dos motores de pesquisa mais completos que conhecemos.
  • Encontre os melhores preços de alojamento no Booking.
  • O seguro de viagem é essencial para qualquer viajante. A Iati Seguros tem opções para vários tipos de viagem e ao reservar através deste link tem 5% de desconto.
  • Sempre que precisamos de alugar carro comparamos preços no Rentalcars e no Auto Europe.
  • A maior oferta de guias e livros de viagem em Português está na Wook. Para livros em inglês e sem portes recomendamos o Book Depository.

Esta página pode conter links de afiliados.

5 thoughts on “4 passos para planear uma viagem aos Açores”

  1. Pingback: [Roteiro] 3 roteiros para conhecer o melhor da Ilha de S. Miguel – explorandar

  2. Pingback: [Roteiro] Pelo Nordeste de S. Miguel | Explorandar

  3. Pingback: [Roteiro] Sete Cidades e Lagoa do Fogo: o que não perder | Explorandar

  4. Pingback: Roteiro pelas Furnas e o famoso cozido | Explorandar

  5. Pingback: 3 roteiros para conhecer o melhor da Ilha de S. Miguel | Explorandar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.