Hoje deixamos algumas dicas de como preparámos a nossa viagem à ilha de S. Miguel, nos Açores. Tanto para a compra do voo como para a reserva do alojamento e para o aluguer do carro, é sempre mais provável encontrar preços mais atrativos quando se procura e reserva com antecedência.

Nós decidimos ir em época baixa (Dezembro) exactamente por ser uma altura em que tudo é mais barato. E a verdade é que nos Açores consegue-se apanhar bom tempo e muita chuva quer seja Verão quer seja Inverno.

1- Voos – pesquisámos em sites como o www.skyscanner.pt, www.momondo.pt e www.google.pt/flights/. Às vezes encontra-se preços mais baixos nos sites das próprias companhias aéreas, por isso vale a pena consultá-los.

Optimized-IMG_20151208_122337942_HDR

2- Alojamento – pesquisámos no Booking. Acabámos por alugar um apartamento em Ponta Delgada, a zona mais citadina da ilha, onde há de tudo (restaurantes, supermercados, rent-a-car, etc.). Assim tivemos a possibilidade de cozinhar quando não queríamos comer fora de casa (bem a propósito, não deixem de ler as nossas dicas sobre o que comer e beber em S. Miguel).

3- Aluguer de carro – para visitar a ilha de S. Miguel – que ainda é grande – recomendamos vivamente alugar um carro para ir a todo lado a qualquer hora. No Verão os carros para aluguer costumam esgotar, por isso convém mesmo reservar com antecedência. Pesquisámos em vários sites para comparar preços, e acabámos por alugar um Nissan Micra na Rent-a-car Micauto. Gostámos bastante do serviço e do carro. Os carros mais baratos são da gama do Micra e servem perfeitamente para descobrir toda da ilha de S. Miguel!

Optimized-IMG_20151205_121456

4- O que visitar – depois de muita pesquisa, preparámos 3 roteiros para explorar a ilha de S. Miguel. Visitámos imensa coisa! Espreite-os aqui.

Optimized-IMG_20151204_165327334_HDR

Agora é só pesquisar, reservar e fazer as malas!

Ao adquirir serviços através das ligações abaixo, não terá qualquer custo adicional e estará a ajudar o explorandar a crescer: Alojamento Booking | Alojamento Airbnb | Seguro de Viagem World Nomads. O nosso muito obrigado!