10 destinos românticos para visitar com a sua cara metade

Nós adoramos listas. Elas mostram locais por onde já passámos e outros que ainda temos para descobrir. A lista de hoje é a nossa seleção de alguns destinos românticos para visitar com a sua cara metade.

Esta nossa seleção é baseada numa lista da National Geographic com que me cruzei quando pesquisava o destino da nossa próxima escapadinha romântica. Os critérios foram o interesse que os locais nos despertam e o custo mais baixo. Vai por isso encontrar vários locais na Europa cujas viagens são mais económicas para quem parte de Portugal. A estes juntámos também três destinos fora da Europa, para aguçar o apetite para aventuras mais longas.

Bruges (Bélgica)

Bruges, um destino romântico a conhecer.
Bruges, um destino romântico a conhecer na Bélgica

Desde a nossa passagem por Bruxelas que ficámos com pena de não ter tirado um dia para conhecer Bruges. As duas cidades encontram-se a pouco mais de uma hora de viagem.

Bruges é conhecida pelos seus canais, que foram da maior importância durante o apogeu comercial do país. E não podemos esquecer o centro histórico, ideal para passear a dois.

Pesquise aqui alojamento em Bruges

Miconos (Grécia)

Miconos, uma das Ilhas Gregas mais instagramáveis
Miconos, uma das Ilhas Gregas mais instagramáveis

As ilhas gregas são um dos destinos mais escolhidos para viajar a dois e estão na nossa lista de locais a visitar já há algum tempo.

É especialmente conhecida a ilha de Miconos, com as suas casas brancas e azuis. Por ser hoje em dia um destino turístico muito massificado, a experiência pode nem sempre ser a melhor.

Pesquise aqui alojamento em Miconos

Riviera Francesa (França)

Vista sobre a cidade de Nice
Vista sobre a cidade de Nice

Já tivemos o prazer de visitar a Riviera Francesa (ou Côte d’Azur). As praias com o mar azul e as pequenas aldeias com o seu charme muito próprio fazem desta viagem apetecível para qualquer casal que goste de explorandar.

Aconselhamos que faça como nós e estenda a viagem alguns dias para também dar um pulo à Provença, que fica mesmo ali ao lado.

Pesquise aqui alojamento na Côte d’Azur

San Sebastián (Espanha)

Baía junto a San Sebastián
Baía junto a San Sebastián

Este é um destino que em 2019 ficou mais próximo para quem está no norte de Portugal, com o anúncio de voos entre Porto e Bilbau por duas companhias aéreas: Volotea e Vueling.

San Sebastián (ou Donostia, em basco) tem inúmeros atrativos: o seu centro histórico, a praia, a cultura basca e a comida. É uma verdadeira Meca para quem, tal como nós, adora comida, com mais de 10 restaurantes com estrelas Michelin e os famosos pintxos. Este é com certeza um dos nossos próximos destinos.

Pesquise aqui alojamento em San Sebastián

Veneza (Itália)

A célebre Veneza, um dos destino mais conhecidos para casais apaixonados
A célebre Veneza, um dos destino mais conhecidos para casais apaixonados

Um clássico para os casais apaixonados. Veneza, com os seus canais e os tradicionais passeios de gôndola.

Património Mundial da Unesco, esta é uma cidade cheia de encantos mas também de turistas. A nossa sugestão é tentar evitar os meses com maior pressão turística.

Pesquise aqui alojamento em Veneza

Eslovénia

Lago Bled na Eslovénia, um tesouro a descobrir
Lago Bled na Eslovénia, um tesouro a descobrir

Temos ouvido maravilhas deste país, muitas vezes esquecido, que junta os Alpes ao Mar Adriático.

O lago Bled é talvez o local mais conhecido do país, mas há mais para descobrir, como as grutas, os spas  e a sua capital, Liubliana.

Pesquise aqui alojamento na Eslovénia

Castelo de Neuschwanstein (Alemanha)

Vista sobre o Castelo de Neuschwanstein
Vista sobre o Castelo de Neuschwanstein

Este é o castelo que inspira os contos de encantar da Disney e por isso mesmo é o sítio ideal para passear com a minha princesa.

O castelo de Neuschwanstein fica situado perto da cidade de Fuss, na Baviera, a pouco mais de cem quilómetros de Munique, e existe um bilhete conjunto que permite visitar também o castelo de Hohenschwangau.

Pesquise aqui alojamento na Baviera

Península de Yucatán (México)

Tolum, um dos mais conhecidos templos Maias da Península de Yucatán
Tolum, um dos mais conhecidos templos Maias da Península de Yucatán

Um destino que junta vestígios históricos da civilização Maia, grutas, boa comida e praias paradisíacas.

Este é um destino que está na nossa lista há imenso tempo, até porque adorávamos ir a Chichen Itza, mas que tarda em aparecer nos nossos planos.

Pesquise aqui alojamento na Península de Yucatán

Botão

O Botão, pelas restrições que impõe ao turismo, é dos países mais difíceis de visitar desta lista
O Botão, pelas restrições que impõe ao turismo, é dos países mais difíceis de visitar desta lista

O Botão é um destino menos habitual. Este pequeno país dos Himalaias encontra-se entre o Tibete e a Índia e tem despertado o interesse de cada vez mais viajantes.

O local mais visitado do país é o Mosteiro Taktsang, um dos templos budistas mais importantes do mundo. Temos amigos que visitaram o reino do Butão no ano passado e adoraram.

Pesquise aqui alojamento no Botão

Rio de Janeiro (Brasil)

Cristo Redentor, de braços abertos olhando para a bonita cidade do Rio de Janeiro
Cristo Redentor, de braços abertos olhando para a bonita cidade do Rio de Janeiro

A “cidade maravilhosa” é sempre um bom destino para visitar com ou sem Carnaval.

Aproveite para passear pelas praias de Copacabana e Ipanema, admirar a vista sobre a cidade a partir do Corcovado ou atravessar a Baía de Guanabara e fazer o caminho Niemeyer. São inúmeros os encantos que o Rio tem para oferecer.

Mas se está a planear fazer uma viagem durante o Carnaval, inspire-se nas sugestões que o blog “Fora da Zona de Conforto” faz no artigo 7 das Melhores Cidades para Aproveitar o Carnaval no Brasil.

Pesquise aqui alojamento no Rio de Janeiro

Esperamos que tenha gostado desta seleção de locais encantados. Independentemente do destino que escolher para a sua próxima viagem, faça o favor de ser feliz.

Kit do Viajante

Selecionámos um conjunto de serviços que usamos e que poderão ajudar a organizar a sua viagem. Ao adquirir serviços através das ligações abaixo, não terá qualquer custo adicional e estará a ajudar o Explorandar a crescer. O nosso muito obrigado!

  • Encontre os melhores preços de alojamento no Booking.
  • A Iati Seguros tem opções de seguro para vários tipos de viagem e ao reservar através deste link tem 5% de desconto.
  • Para alugar carro, comparamos preços no Rentalcars e no Auto Europe.
  • Compre bilhetes para museus, monumentos, tours e transfers no GetYourGuide.

Esta página pode conter links de afiliados.

Créditos das fotografias: Visit Bruges; Visit Greece; Explorandar; San Sebastian Tourism; Venice Tourism; Slovenia Info; Valerio Bruscianelli;Visit Mexico; Tourism Council of Bhutan e Visit Rio.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.