Bruxelas, a capital…do chocolate!

Há quatro experiências gastronómicas a não perder em qualquer visita à Bélgica: o chocolate, as frites (batatas fritas), a cerveja e as waffles. Também vale a pena experimentar as moules (mexilhões) – que na verdade só experimentámos Portugal, cozinhadas pelo chef Ricardo, devido aos preços pouco convidativos por terras belgas.

Durante a viagem que fizemos recentemente a 3 capitais europeias – Bruxelas, Praga e Berlim – experimentámos estas delícias.

IMG_4882

A minha preferida…foram os chocolates!

Ao passear pelas ruas do centro histórico de Bruxelas passámos por imensas lojas recheadas de chocolates e outros doces. Com montras lindíssimas, recheadas de cor e tentações. A dificuldade era escolher onde entrar…

Perante tantas opções, família e amigos de Bruxelas aconselharam-nos algumas chocolatarias. Umas com mais oferta de chocolate em tablete, outras sobretudo de bombons.

E foi aos bombons que acabámos por nos render. Eram dezenas e dezenas as opções de bombons que podíamos escolher. A senhora que nos atendeu deixou-nos experimentar vários, o que ajudou bastante. Enchemos 2 caixas destas pequenas maravilhas, que por pouco não chegavam a Portugal.

Dizem que o chocolate faz bem a muitas coisas: assino por baixo! Por isso se forem à Bélgica, o nosso conselho é…aproveitem e deliciem-se com o maravilhoso chocolate que vão encontrar.

Kit do Viajante

Selecionámos um conjunto de serviços que usamos no nosso dia a dia e que poderão ajudar a organizar a sua viagem. Ao adquirir serviços através das ligações abaixo, não terá qualquer custo adicional e estará a ajudar o Explorandar a crescer. O nosso muito obrigado!

  • Adquira os seus voos no SkyScanner. É um dos motores de pesquisa mais completos que conhecemos.
  • Encontre os melhores preços de alojamento no Booking.
  • O seguro de viagem é essencial para qualquer viajante. A Iati Seguros tem opções para vários tipos de viagem e ao reservar através deste link tem 5% de desconto.
  • Sempre que precisamos de alugar carro comparamos preços no Rentalcars.
  • Já poupámos umas centenas de euros em taxas de levantamento com o cartão Revolut. Através deste link pode criar o seu cartão sem custos e recebê-lo em casa gratuitamente.
  • A maior oferta de guias e livros de viagem em Português está na Wook. Para livros em inglês e sem portes recomendamos o Book Depository.

Esta página pode conter links de afiliados.

Previous

Uma orquídea pra mim… uma orquídea pra ti…

Next

Hambúrguer Take Away

1 Comment

  1. You can never go wrong with Belgian chocolate. Leonidas has some really cool gift boxes at very affordable prices!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén