Próximas paragens: Peru, Bolívia e Chile

Estamos em contagem decrescente para a nossa próxima viagem, e já começa a dar um friozinho na barriga. Um friozinho bom, mas que sem dúvida reflete os nossos receios pelo desconhecido, pelos imprevistos e pelas surpresas que com certeza teremos ao longo de 25 dias de viagem pela América do Sul.

machu pichu
Machu Picchu por Goldbug

Para esta nossa viagem havia um primeiro objetivo muito concreto: visitar Machu Pichu, no Peru. O Ri tem o sonho de conhecer as 7 Maravilhas do Mundo, e Machu Pichu é uma delas. Já visitámos a Grande Muralha da China, o Coliseu de Roma e o Cristo Redentor no Brasil. Estamos cada vez mais perto de concretizar aquele sonho!

Por isso, aproveitando a grande viagem que teríamos de fazer para chegar ao Peru, decidimos aproveitar e visitar mais alguns lugares “nas proximidades”. Alguns deles foram fáceis de escolher, por serem tão especiais e já termos à partida uma grande vontade de os conhecer: o Salar de Uyuni, na Bolívia, e o deserto de Atacama, no Chile.

Deserto de Atacama
Deserto de Atacama por Sebastian del Val

Depois de pesquisar e ler muita coisa (o Ri adora ler sobre viagens), percebemos que há imensos sítios interessantes, quer com paisagens naturais fantásticas quer com património histórico que ficámos curiosos em conhecer. Quando demos por nós já faltava tempo para incluirmos alguns dos locais nesta viagem.

Ruínas incas, linhas misteriosas, catedrais, oásis, as “Galápagos” do Peru, lagos, vales e muito mais, é disso que vamos à descoberta. E claro, queremos experimentar comida e bebida, desde o Ceviche ao Pisco Sour, passando pelo chá de coca, que prevemos beber em grande quantidade (para ajudar a aguentar a altitude, claro!).

Alpacas no Peru
Por Fred Wanderley

Vamos fazer muitas viagens, por ar e sobretudo por terra, e vamos ficar hospedados em muitos sítios. Foi um desafio planear tudo! Como embaixadores Open World da Momondo não poderíamos deixar de usar as ferramentas que esta disponibiliza para procurar voos, carros e alojamento.

E nesta viagem também nos queremos tornar viajantes mais verdes. Por isso decidimos experimentar alguns produtos de higiene mais ecológicos e que são uma novidade para nós: champô, desodorizante e dentífrico sólidos. Para além de não terem embalagem de plástico, têm a vantagem de durar mais do que os recipientes que se pode levar na bagagem de mão no avião (que é o que vamos levar apenas). Agradecemos à marca portuguesa Saponina pelo maravilhoso kit que nos ofereceu. Num primeiro contacto pareceram-nos produtos de qualidade e percebemos logo o quão cheirosos são!  

Saponina champô desodorizante dentífrico sólido
Produtos da Saponina

Prometemos contar como foi quando regressarmos. Até lá, podem seguir a nossa aventura através do Facebook, do Instagram e do Twitter do Explorandar.

Ao adquirir serviços através das ligações abaixo, não terá qualquer custo adicional e estará a ajudar o explorandar a crescer: Alojamento Booking | Seguro de Viagem IATI. O nosso muito obrigado!

@momondo #owtravelers #admomondo

Nota: Os autores das fotos usadas neste artigo cederam o seu uso e são identificados nas legendas das mesmas. Foto de capa de Jerzy Andrzej Kucia.

Previous

Viagem de 7 dias por Marrocos: de Marraquexe ao Saara

Next

Aix-en-Provence, a cidade das fontes

2 Comments

  1. Adorávamos um dia poder explorar essa area! Espero que desfrutem e continuem com esse espírito aventureiro que tanto vos caracteriza 🙂

    • Olá, Patrícia e Miguel. Obrigada! Foi de facto uma viagem fantástica, uma verdadeira aventura! Contamos partilhar em breve algumas das nossas experiências por lá. Se puderem, um dia, explorem também estes países, vale muito a pena 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén