Próximas paragens: Peru, Bolívia e Chile

Estamos em contagem decrescente para a nossa próxima viagem, e já começa a dar um friozinho na barriga. Um friozinho bom, mas que sem dúvida reflete os nossos receios pelo desconhecido, pelos imprevistos e pelas surpresas que com certeza teremos ao longo de 25 dias de viagem pela América do Sul.

machu pichu
Machu Picchu por Goldbug

Para esta nossa viagem havia um primeiro objetivo muito concreto: visitar Machu Pichu, no Peru. O Ri tem o sonho de conhecer as 7 Maravilhas do Mundo, e Machu Pichu é uma delas. Já visitámos a Grande Muralha da China, o Coliseu de Roma e o Cristo Redentor no Brasil. Estamos cada vez mais perto de concretizar aquele sonho!

Por isso, aproveitando a grande viagem que teríamos de fazer para chegar ao Peru, decidimos aproveitar e visitar mais alguns lugares “nas proximidades”. Alguns deles foram fáceis de escolher, por serem tão especiais e já termos à partida uma grande vontade de os conhecer: o Salar de Uyuni, na Bolívia, e o deserto de Atacama, no Chile.

Deserto de Atacama
Deserto de Atacama por Sebastian del Val

Depois de pesquisar e ler muita coisa (o Ri adora ler sobre viagens), percebemos que há imensos sítios interessantes, quer com paisagens naturais fantásticas quer com património histórico que ficámos curiosos em conhecer. Quando demos por nós já faltava tempo para incluirmos alguns dos locais nesta viagem.

Ruínas incas, linhas misteriosas, catedrais, oásis, as “Galápagos” do Peru, lagos, vales e muito mais, é disso que vamos à descoberta. E claro, queremos experimentar comida e bebida, desde o Ceviche ao Pisco Sour, passando pelo chá de coca, que prevemos beber em grande quantidade (para ajudar a aguentar a altitude, claro!).

Alpacas no Peru
Por Fred Wanderley

Vamos fazer muitas viagens, por ar e sobretudo por terra, e vamos ficar hospedados em muitos sítios. Foi um desafio planear tudo!

E nesta viagem também nos queremos tornar viajantes mais verdes. Por isso decidimos experimentar alguns produtos de higiene mais ecológicos e que são uma novidade para nós: champô, desodorizante e dentífrico sólidos. Para além de não terem embalagem de plástico, têm a vantagem de durar mais do que os recipientes que se pode levar na bagagem de mão no avião (que é o que vamos levar apenas). Agradecemos à marca portuguesa Saponina pelo maravilhoso kit que nos ofereceu. Num primeiro contacto pareceram-nos produtos de qualidade e percebemos logo o quão cheirosos são!  

Saponina champô desodorizante dentífrico sólido
Produtos da Saponina

Prometemos contar como foi quando regressarmos. Até lá, podem seguir a nossa aventura através do Facebook, do Instagram e do Twitter do Explorandar.

Kit do Viajante

Selecionámos um conjunto de serviços que usamos e que poderão ajudar a organizar a sua viagem. Ao adquirir serviços através das ligações abaixo, não terá qualquer custo adicional e estará a ajudar o Explorandar a crescer. O nosso muito obrigado!

  • Encontre os melhores preços de alojamento no Booking.
  • A Iati Seguros tem opções de seguro para vários tipos de viagem e ao reservar através deste link tem 5% de desconto.
  • Para alugar carro, comparamos preços no Rentalcars e no Auto Europe.
  • Compre bilhetes para museus, monumentos, tours e transfers no GetYourGuide.

Esta página pode conter links de afiliados.

Nota: Os autores das fotos usadas neste artigo cederam o seu uso e são identificados nas legendas das mesmas. Foto de capa de Jerzy Andrzej Kucia.

4 thoughts on “Próximas paragens: Peru, Bolívia e Chile”

  1. Patricia & Miguel

    Adorávamos um dia poder explorar essa area! Espero que desfrutem e continuem com esse espírito aventureiro que tanto vos caracteriza 🙂

    1. Olá, Patrícia e Miguel. Obrigada! Foi de facto uma viagem fantástica, uma verdadeira aventura! Contamos partilhar em breve algumas das nossas experiências por lá. Se puderem, um dia, explorem também estes países, vale muito a pena 😉

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.