Coisas boas para comer em Londres

Quando normalmente decidimos ir a uma cidade, a um país, uma das primeiras coisas que planeamos são os sítios que queremos visitar. No caso da bela cidade de Londres, onde há um mundo de coisas para fazer, pensamos logo no Big Ben, no Palácio de Buckingham, no Hyde Park, no British Museum e por aí fora. E muito bem pensado!

Mas há todo um mundo paralelo para descobrir, por ruelas e vielas… O mundo das coisas boas para comer! Comida, bebida e doces, muitos doces.

Eis algumas das coisas boas que provámos em Londres e que recomendamos:

Fish & Chips

Não é um prato que eu ache extraordinário, sobretudo quando em Portugal se cozinha tão bem peixe. Mas no restaurante Poppie’s onde nos levaram, junto de Camden Market, este peixinho panado frito estava muito bom.

Fish & Chips

Scotch Eggs

Um Scotch Egg consiste num ovo cozido revestido com carne de salsicha e panado. É possível comprar já preparado, por isso basta fazer uns furos com um garfo para evitar que rebente e levá-lo ao micro-ondas (ou ao forno) para aquecer. Depois é só comer: pode comer-se apenas o Scotch Egg ou juntar-lhe um acompanhamento, como por exemplo arroz.

Pies

Traduzindo “pie” para “tarte” não mantém aquele gostinho inglês tão característico destas “pies”. Por isso vamos mesmo manter a versão inglesa. E é que de facto os ingleses fazem umas ótimas pies, com recheio e massa por cima. Depois da nossa viagem de barco até Greenwich e depois de pormos um pé de cada lado do Meridiano com o mesmo nome, fomos ao restaurante Goddards at Greenwich, fundado em 1890, para comer o famoso Pie & Mash (“tarte e puré”): o Ri comeu com recheio de carne de vaca normal e eu com recheio de rim. Saboroso e com ótimo preço!

Pie & Mash

Shortcake

Estamos a entrar na minha parte favorita. A dos doces! E o shortcake está para mim na lista dos best of do Reino Unido. É uma espécie de bolo baixinho, com uma base de bolacha esmagada, seguida de uma camada de caramelo e no topo uma camada de chocolate. É só partir um pouco, comer e lambuzar os dedos. Uma maravilha!

Shortcake

Uma bomba doce, o Gü tem várias camadas, que podem ter diferentes sabores. Nós provámos o de limão e o de chocolate. Esta sobremesa, que vem numa pequena tigela de vidro, é quase um desafio até para os mais gulosos!

Chocolates

A este nível há um verdadeiro mundo para explorar. E eu sempre que me vejo em terras de Sua Majestade faço questão de ir à descoberta. Desde os muitos e variados chocolates da marca inglesa Cadbury às variantes de chocolates a que estamos habituados. E posso dizer: vale sempre a pena. Os preços também costumam ser simpáticos e são muitas as promoções que se encontra nos supermercados.

Cadbury para o leite

Deixei este “chocolate” à parte porque de facto é especial. Leite quentinho e umas colheradas bem cheias do chocolate em pó da Cadbury aquecem qualquer alma, em qualquer dia de Outono ou Inverno. Recomendo!

Cadbury para o leite

E aqui ficam estas sugestões destes gulosos. Apesar de não estar nesta lista, podem também aproveitar e provar o pequeno-almoço tradicional inglês (“english breakfast”) e ganhar energia para o dia inteiro. Se tiverem mais sugestões, partilhem connosco, queremos experimentar!

E se quiserem umas dicas do que visitar numa primeira viagem a Londres, basta clicar aqui para espreitar as nossas sugestões.

Pesquise aqui alojamento em Londres

 

Kit do Viajante

Selecionámos um conjunto de serviços que usamos e que poderão ajudar a organizar a sua viagem. Ao adquirir serviços através das ligações abaixo, não terá qualquer custo adicional e estará a ajudar o Explorandar a crescer. O nosso muito obrigado!

  • Encontre os melhores preços de alojamento no Booking.
  • A Iati Seguros tem opções de seguro para vários tipos de viagem e ao reservar através deste link tem 5% de desconto.
  • Para alugar carro, comparamos preços no Rentalcars e no Auto Europe.
  • Compre bilhetes para museus, monumentos, tours e transfers no GetYourGuide.

Esta página pode conter links de afiliados.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.