Sushi em Coimbra que deliciou os nossos sentidos

Para comemorar o último aniversário do Ri fomos àquele que é considerado um dos melhores restaurantes de sushi de Coimbra: o Japonês. Na verdade não foi só um jantar, foi uma verdadeira experiência para os nossos sentidos.

Apesar de ser uma 3ª feira, o restaurante tinha bastantes clientes. Mas estava calmo. Enquanto esperávamos que nos atendessem e que trouxessem os pratos tivemos tempo para apreciar os detalhes da decoração, desde as mesas engraçadas às cordas e imagens que decoram as paredes.

Para acompanhar os pratos, que eram frios, pedimos logo dois chás diferentes, de Jasmim e Genmaicha, que partilhámos. Tinham cada um o seu cheiro, suave e agradável.

Os pratos que pedimos demoraram um pouco a chegar, mas valeu a pena. Pedimos um Ussuzukuri (de sarrajão), 12 peças de Sushi e 7 de Sashimi. Tudo servido de forma muito elegante, como os melhores restaurantes japoneses nos têm habituado. Mas o que verdadeiramente nos deixou nas nuvens foi o sabor e sobretudo a textura do peixe.

Aqui, ao contrário da maioria dos restaurantes japoneses onde já fomos, sem dúvida que o peixe é o ingrediente mais privilegiado, sendo proporcionalmente muito pouca a quantidade de arroz, algas ou outros complementos. E ainda bem, porque todos os tipos de peixe que provámos quase que se desfaziam na boca de tão tenros. Cada peça que levávamos à boca era uma sensação maravilhosa, que não queríamos que acabasse.

Sushi Coimbra

Para sobremesa partilhámos umas bolinhas de chá verde. Muito boas!

Saímos do Japonês simplesmente maravilhados com a experiência que tivemos. Os nossos sentidos foram todos muito bem servidos, ó se foram! O único senão é mesmo o preço que achámos alto. Não é por isso algo para explorar tantas vezes como gostaríamos.

Bolinhas de chá verde para a sobremesa, Japonês, Coimbra
Bolinhas de chá verde para a sobremesa

Deixamos aqui o link do Japonês, onde se pode espreitar o menu, horários e afins: http://www.japones.pt/. Convém reservar.

Kit do Viajante

Selecionámos um conjunto de serviços que usamos e que poderão ajudar a organizar a sua viagem. Ao adquirir serviços através das ligações abaixo, não terá qualquer custo adicional e estará a ajudar o Explorandar a crescer. O nosso muito obrigado!

  • Encontre os melhores preços de alojamento no Booking.
  • A Iati Seguros tem opções de seguro para vários tipos de viagem e ao reservar através deste link tem 5% de desconto.
  • Para alugar carro, comparamos preços no Rentalcars e no Auto Europe.
  • Compre bilhetes para museus, monumentos, tours e transfers no GetYourGuide.

Esta página pode conter links de afiliados.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.