Nós adoramos listas. Elas mostram locais por onde já passámos e outros que ainda temos para descobrir. A lista de hoje é a nossa seleção de alguns destinos românticos para visitar com a sua cara metade.

Esta nossa seleção é baseada numa lista da National Geographic com que me cruzei quando pesquisava o destino da nossa próxima escapadinha romântica. Os critérios foram o interesse que os locais nos despertam e o custo mais baixo. Vai por isso encontrar vários locais na Europa cujas viagens são mais económicas. A estes juntámos também três destinos fora da Europa, para aguçar o apetite para aventuras mais longas.

Bruges (Bélgica)

Desde a nossa passagem por Bruxelas que ficámos com pena de não ter tirado um dia para conhecer Bruges. As duas cidades encontram-se a pouco mais de uma hora de viagem. Bruges é conhecida pelos seus canais que foram da maior importância durante o apogeu comercial. E não podemos esquecer o centro histórico, ideal para passear a dois.

Pesquise aqui alojamento em Bruges
Miconos (Grécia)

As ilhas gregas são um dos destinos mais escolhidos para viajar a dois e estão na nossa lista de locais a visitar já há algum tempo. É especialmente conhecida a ilha de Miconos com as suas casas brancas e azuis. São hoje em dia um destino turístico muito massificado, o que infelizmente pode estragar a experiência.

Pesquise aqui alojamento em Miconos
Riviera Francesa (França)

Visitámos a Riviera Francesa (ou Côte d’Azur) no ano passado. As praias com o mar azul e as pequenas aldeias com o seu charme muito próprio fazem desta viagem apetecível para qualquer casal que goste de explorandar. Aconselhamos que faça como nós e estenda a viagem alguns dias para também dar um pulo à Provença, que fica mesmo ali ao lado.

Pesquise aqui alojamento na Côte d’Azur
San Sebastián (Espanha)

Este é um destino que em 2019 fica mais próximo para quem está no norte de Portugal, com o anúncio de voos entre o Porto e Bilbau por duas companhias aéreas (Volotea e Vueling). San Sebastián (ou Donostia, em basco) tem inúmeros atrativos: o seu centro histórico, a praia, a cultura basca e a comida. É uma verdadeira Meca para quem, tal como nós, adora comida, com mais de 10 restaurantes com estrelas michelin e os famosos pintxos. Este é um dos nossos próximos destinos de certeza.

Pesquise aqui alojamento em San Sebastián
Veneza (Itália)

Um clássico para todos os casais apaixonados. Veneza, com os seus canais e os tradicionais passeios de gôndola. É Património Mundial da Unesco, cheia de encantos mas também de turistas. A nossa sugestão é tentar evitar os meses com maior pressão turística.

Pesquise aqui alojamento em Veneza
Eslovénia

Temos ouvido maravilhas deste país, muitas vezes esquecido, que junta os Alpes ao Mar Adriático. O lago Bled é talvez o local mais conhecido do país, mas há mais para descobrir, como as grutas, os spas  e a sua capital, Liubliana.

Pesquise aqui alojamento na Eslovénia
Castelo de Neuschwanstein (Alemanha)

É o castelo que inspira os contos de encantar da Disney e por isso mesmo o sítio ideal para passear com a minha princesa. O castelo de Neuschwanstein fica situado perto da cidade de Fuss, na Baviera, a pouco mais de cem quilómetros de Munique, e existe um bilhete conjunto que permite visitar também o castelo de Hohenschwangau.

Pesquise aqui alojamento na Baviera
Península de Yucatán (México)

Um destino que junta os vestígios históricos da civilização Maia, as grutas, boa comida e praias paradisíacas. Este é um destino que está na nossa lista há imenso tempo, até porque adorávamos ir a Chichen Itza, mas que tarda em aparecer nos nossos planos.

Pesquise aqui alojamento na Península de Yucatán
Botão

O Botão é um destino menos habitual. Este pequeno país dos Himalaias encontra-se entre o Tibete e a Índia e tem despertado o interesse de cada vez mais viajantes. O local mais visitado do país é o Mosteiro Taktsang, um dos templos budistas mais importantes do mundo. Temos amigos que visitaram o reino do Butão no ano passado e adoraram.

Pesquise aqui alojamento no Botão
Rio de Janeiro (Brasil)

A “cidade maravilhosa” é sempre um bom destino para visitar com ou sem Carnaval. Aproveite para passear pelas praias de Copacabana e Ipanema, admirar a vista sobre a cidade a partir do Corcovado ou atravessar a Baía de Guanabara e fazer o caminho Niemayer. São inúmeros os encantos que o Rio tem para oferecer.

Pesquise aqui alojamento no Rio de Janeiro

Esperamos que tenham gostado destas sugestões. Independentemente do destino que escolherem para a vossa próxima viagem, façam o favor de serem felizes.

Ao adquirir serviços através das ligações abaixo, não terá qualquer custo adicional e estará a ajudar o explorandar a crescer: Alojamento Booking | Alojamento Airbnb | Seguro de Viagem World Nomads. O nosso muito obrigado!

Créditos das fotografias: Visit Bruges; Visit Greece; Explorandar; San Sebastian Tourism; Venice Tourism; Slovenia Info; Valerio Bruscianelli;Visit Mexico; Tourism Council of Bhutan e Visit Rio.